TRATAMENTOS ESPECIAIS

GESTANTES

A saúde bucal da gestante é uma das preocupações da Pataro Clínica Odonto Facial.

O objetivo do pré-natal odontológico é a prevenção,e não o tratamento odontológico curativo da futura mamãe, pois qualquer intervenção no período da gravidez não é recomendada, a menos que através de indicação médica do ginecologista/obstetra da gestante.

A prevenção nesta fase inclui basicamente as visitas periódicas para sessões preventivas, onde é feita a limpeza profissional e orientações de higiene. Neste período, devido às alterações hormonais, o intervalo entre uma sessão preventiva e outra deve ser, para a maioria das pacientes, a cada três ou quatro meses, para a manutenção de uma escovação eficiente, com uso de fio dental e higienização da língua para prevenção de inflamações gengivais.

Vale lembrar que doenças gengivais podem ser transmitidas ao bebê. Além disso, diversas pesquisas relacionam a ocorrência de parto prematuro e nascimento de bebês de baixo peso à presença da inflamação gengival, sendo este problema perfeitamente evitável através da manutenção de boas condições de saúde bucal.
A gestação é um período cheio de motivos para sorrir.

E para cuidar do sorriso também.

 

MELHOR IDADE

Após os 60 anos, alguns cuidados de saúde tornam-se ainda mais necessários. Assim acontece com a saúde bucal, que está diretamente ligada ao bom funcionamento do organismo em geral.

Na maturidade, uma das maiores preocupações diz respeito aos efeitos colaterais indesejáveis de remédios tomados rotineiramente. Alguns destes medicamentos podem causar uma diminuição no fluxo salivar, favorecendo o acúmulo de bactérias capazes de causar cáries, doenças gengivais e mau hálito.

As doenças gengivais têm impacto no organismo como um todo, podendo afetar a saúde geral. Quem é diabético ou faz controle de glicemia, por exemplo, deve ficar atento às inflamações gengivais, pois essas podem aumentar o risco para descontrole dos níveis de glicose. Além disso, doenças gengivais também estão relacionadas a problemas cardíacos, como aterosclerose.

Por todos esses motivos, a Pataro Clínica Odonto Facialdedica uma atenção especial aos pacientes da melhor idade. Além de agendamento preferencial de consultas, é feito o acompanhamento gengival periódico, com exames e o auxílio do check up digital preventivo.

Um sorriso saudável rejuvenesce.

 

JOVENS

Pataro Clínica Odonto Facialcompreende as necessidades específicas e o comportamento de cada público e sabe que os jovens não gostam de realizar os tratamentos dentários e tendem a fazer uma higiene bucal inadequada. A ocorrência de cáries e inflamações gengivais decorrentes dos longos períodos sem escovar os dentes e da alimentação muitas vezes inadequada faz com que o jovem necessite de atenção odontológica especial.

Por isso, crianças a partir de 12 anos e jovens em período escolar ou universitário têm atendimento personalizado na clínica, com Check up Digital Preventivo, para a detecção precoce de condições bucais desfavoráveis, evitando danos permanentes na dentição dos jovens.

Em muitos casos, o tratamento ortodôntico com aparelhos nessa fase gera um grande impacto positivo na vida adulta. Por isso, é sempre realizada uma análise ortodôntica nesses pacientes.

Além disso, especificamente para esse público, recomenda-se que sejam feitas radiografias periódicas, o ajuste da técnica de escovação e limpezas profissionais, além de um completo exame clínico.

 

A Pataro Clínica Odonto Facialcuida do sorriso de quem tem a vida inteira pra sorrir.

 

ATLETAS

Atletas profissionais ou amadores têm um perfil parecido, onde o cuidado pleno com a saúde é uma prioridade. Seja para o melhor desempenho esportivo, seja para maior qualidade de vida, a saúde bucal afeta diretamente o bem-estar e o equilíbrio físico como um todo.

Para melhorar o rendimento nos treinos e competições, bem como minimizar as possibilidades de dor ou desconforto em provas físicas, muitas vezes o atleta abre mão do uso de medicamentos prescritos pelos médicos, em especial os atletas profissionais, em função dos exames anti-dopping. Nesse cenário, uma saúde bucal preventiva torna-se indispensável.

Pensando nisso, a Pataro Clínica Odonto Facialcriou um serviço de atendimento personalizado ao atleta, com enfoque total à prevenção: sessões periódicas de exames radiográficos permitem acompanhar o aparecimento de lesões endodônticas, perdas ósseas que podem estar relacionadas a problemas gengivais, cáries e restaurações mal adaptadas. Dessa forma, recomenda-se a limpeza dentária a cada 3 meses e um acompanhamento nutricional rigoroso, com eliminação de alimentos causadores de cáries e tártaro, além de regularidade nos intervalos das refeições e higienização completa, com limpeza de língua. O plano também inclui orientações para a prevenção do ressecamento bucal e protetor anti-lesão para esportes de contato.

 

Conquiste um belo sorriso como você conquistaria uma medalha.

 

FUMANTES

Não é novidade que o hábito de fumar é danoso ao corpo humano. O cigarro exige que o fumante tenha muito mais cuidados com a saúde bucal, pois enfraquece os dentes e, principalmente, as gengivas. Nos fumantes, muitas vezes não acontece o sangramento gengival, que é o principal sinal de inflamação. Isso faz com que o diagnóstico da doença gengival seja tardio, afetando ainda mais o tratamento. Além disso, fumantes habituais têm 700% maior risco de perda óssea ao redor dos dentes, o que implica em perda dentária.

O fumo também pode causar a diminuição da saliva, alterar o paladar e causar mau hálito. Além de provocar o envelhecimento precoce do corpo como um todo e, especificamente, da boca.

Infelizmente nem sempre as pessoas conseguem parar de fumar, mas a Pataro Clínica Odonto Facial pode ajuda a cuidar dos dentes de fumantes, e minimizar os efeitos colaterais do cigarro na saúde bucal.

Para auxiliar as pessoas no combate ao fumo e na minimização dos efeitos colaterais do cigarro na sua saúde bucal, a Pataro Clínica Odonto Facial faz um acompanhamento detalhado e regular de toda a boca, incluindo as rotinas preventivas, acompanhadas pelo clareamento caseiro para redução da quantidade de placa. Assim ocorre a melhora do hálito, a prevenção às doenças e às manchas nos dentes. Com os cuidados odontológicos redobrados, o próximo passo é parar de fumar de vez. Certo é que muitos pacientes fumantes abandonam o hábito durante o tratamento odontológico realizado na clínica, devido aos benefícios alcançados.

Aceite o desafio. Sua vida vai mudar!

O cigarro não pode esconder o seu sorriso!

 

Compartilhar:

Deixe um comentário

×
Olá
Como posso te ajudar ?