PLÁSTICA DA GENGIVA

Plástica da Gengiva - Como Funciona

Muitas vezes, a gengiva é a principal responsável pela desarmonia do sorriso. A estética “rosa” da gengiva é tão importante quanto a estética dos dentes em si. Tanto o excesso quanto a falta de gengiva afetam o equilíbrio estético.

Uma grande quantidade da gengiva avançando sobre os dentes os deixam parecer menores do que realmente são, inclusive de forma infantilizada. A solução é remover o excesso de tecido sobre os dentes, criando uma nova moldura para a arcada dentária.

Quando há falta de gengiva, o que é chamado de retração gengival, o dente fica com um aspecto desagradável e envelhecido, provocando também a sensibilidade dentária. Nesses casos, utilizam-se enxertos de gengiva com material extraído do próprio paciente, para recobrir novamente o dente com a raiz exposta.

O quanto acrescentar ou remover de gengiva é decidido pelo profissional a partir de uma análise estética digital do sorriso da pessoa, tendo em vista criar a melhor moldura para os dentes.

Geralmente associam-se técnicas plásticas gengivas às LENTES DE CONTATO (link) e à  TRANSFORMAÇÃO DO SORRISO SEM DESGASTE. (link)

Olá
Como posso te ajudar ?
Powered by