PRÓTESE

Pataro Clínica Odonto Facial entende como prótese toda e qualquer substituição de dentes, ou parte deles, por algum tipo de trabalho feito em laboratório. Atualmente, existem muitos tipos de trabalhos e materiais restauradores, sendo que, para cada pessoa, podem existir várias indicações e soluções. Os especialistas da clínica irão avaliar o seu caso, com o objetivo de individualizar o seu tratamento. Na Pataro Clínica Odonto Facial, as melhores soluções são indicadas individualmente, respeitando-se o contexto e as possibilidades de cada paciente.

 

PERGUNTAS FREQUENTES:

O que é Reabilitação Oral?

A reabilitação oral envolve um conjunto de procedimentos para a reconstrução dental dos pacientes, envolvendo próteses fixas convencionais, próteses sobre implantes, próteses adesivas ou próteses parciais/totais removíveis. Para cada pessoa, é feito um levantamento das necessidades prioritárias e um planejamento para a reabilitação integral do sorriso.

 

Qual a diferença entre prótese fixa e implante?

A prótese fixa convencional, ou “ponte fixa”, tem como objetivo principal repor dentes ausentes através do apoio em dentes existentes. Dessa forma, pode haver o desgaste de outros dentes. Já o implante restaura diretamente os dentes perdidos, sem a necessidade de desgaste dos dentes adjacentes. Entretanto, em muitos casos ainda se opta pela reabilitação envolvendo próteses fixas, de acordo com as necessidades de cada pessoa.

 

Como é feita a higienização de uma prótese fixa?

As próteses fixas devem ser higienizadas normalmente com o uso de escova e fio dental. Entretanto, alguns recursos adicionais geralmente são usados. Escovas e fios especiais são orientados para cada caso, assim como instruções de técnicas de escovação específicas. Utilizam-se também equipamentos que emitem jatos pulsativos suaves de água. Converse com um especialista da Pataro Clínica Odonto Facial.

 

 

Compartilhar:

Deixe um comentário

×
Olá
Como posso te ajudar ?